‹ Voltar

14ª edição do FASP terá participação de organizações humanitárias

  • 16 maio 2018
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Nesta edição, o Festival América do Sul Pantanal cresce em conteúdo com a volta de palestras e seminários, com temas relevantes que apontam tendências futuras, onde a solidariedade é o elemento modificador da sociedade. Os debates acontecerão de quinta (24/05) a domingo (27/05), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus do Pantanal, Unidade 3.

O fundador da ONG Fraternidade Sem Fronteiras, Wagner Moura Gomes, será um dos palestrantes no evento. A vontade de ajudar o próximo, fez com que, em 2009, o empresário campo-grandense, Wagner Moura Gomes, de 44 anos, deixasse esposa e três filhos para conhecer Moçambique, um dos países mais pobres do mundo. Em 15 de novembro de 2009, Wagner fundou a Fraternidade Sem Fronteiras, organização que trabalha com projetos que buscam a transformação da vida de crianças e adolescentes.

Com sede em Campo Grande (MS), a entidade começou os trabalhos nas aldeias de Moçambique, desenvolvendo uma corrente solidária, pelo sistema de apadrinhamentos, que atua na implantação de centros de acolhimento em lugares do planeta onde a fome, a miséria e o desamparo fazem vítimas. Hoje, atua em diversas regiões do Brasil, e por países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Emirados Árabes, Estados Unidos, Finlândia, Madagascar, Noruega, Reino Unido, Senegal, Suíça, e recentemente, na Venezuela.

O 14º FASP disponibilizará estandes, na Praça Generoso Ponce, na cidade de Corumbá, para vários projetos de entidades governamentais e não governamentais além da ONG Fraternidade sem Fronteiras, entre eles, o Instituto Sangue Bom, idealizado por Carlos Alberto Rezende, o Professor Carlão, que foi diagnosticado em 2015 com aplasia medular.

Em sua luta pela vida, Professor Carlão conquistou o apoio de profissionais de diversas áreas e idealizou o Projeto Sangue Bom, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população sul-mato-grossense no cadastramento de doadores de sangue e medula óssea. O Instituto é uma extensão do Projeto Sangue Bom.

Assessoria de Comunicação FASP

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.