‹ Voltar

Artesãos conseguem fazer Carteira Nacional do Artesão durante o 16º FASP

  • 25 maio 2022
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Conhecer os artesãos locais e promover o artesanato sul-mato-grossense é uma das metas do 16º Festival América do Sul Pantanal, que começou suas atividades esta semana em Corumbá e Ladário. O evento aproveita as vocações regionais, levando a preservação das culturas locais e a formação de uma mentalidade empreendedora.

Na manhã de hoje (25), a gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul começou o cadastro ou recadastro dos artesãos, no Muphan localizado na Ladeira José Bonifácio, 68. Artesãs de todas as idades aproveitaram a oportunidade de tirar a Carteira Nacional de Artesão.

Grande parte delas fazem o artesanato para ocupar seu tempo, outras visam a geração de renda e executam oficinas de artesanato. A senhora Vera Lucia Faria da Costa, 72 anos, é de uma família de dentistas e ocupa seu tempo fazendo tampa copos, pedrarias, bordado ponto cruz. Já a senhora Fany Castro de Arruda, 75 é professora de artesanato e ministra oficina no Lions Clube. A Elienildes dos Santos Silva, 52 anos usa como matéria prima o feltro, vidro reciclado e faz biscuit. Doralina Veiga Silveira, 56 anos foi mostrar seu trabalho com folha de acuri e pátina de demolição. Talento é o que não falta para essas mãos criativas.

Quem ainda quiser tirar a carteirinha tem a oportunidade de fazer amanhã (26) das 9h às 12 no mesmo endereço e na sexta-feira a tarde (27) das 14h às 17h em Ladário na Fundação Municipal de Cultura de Ladário, localizada na Rua Dom Pedro II, 547. Mais informações nos telefones (67) 3907-5690 (Corumbá) e (67) 3226-5173 (Ladário).

Texto: Gisele Colombo

Fotos: Álvaro Herculano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.