‹ Voltar

Codinome Winchester leva o velho Rock n´Roll com toques de psicodelia ao 14º FASP

  • 11 maio 2018
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – O velho Rock n´Roll com toques de psicodelia e um soco de musicalidade do Indie Rock, da banda Codinome Winchester, vai estar presente no 14º Festival América do Sul Pantanal. O grupo musical é uma das atrações que se apresentarão no sábado (26/05), na Praça CEU, em Corumbá. As apresentações no local começam às 14h.

A banda Winchester, que nasceu tocando para amigos e em eventos da UFMS, se assumiu como profissional em 2013. Cada vez mais solicitada pelas casas noturnas de Campo Grande, exigiu dos músicos a responsabilidade de viver da música. Essa visão de empreender-se no mercado musical os levou para shows em outras cidades de Mato Grosso do Sul. Já tocaram com Cachorro Grande, Vanguart, Supercombo, Scalene e Far From Alaska em festivais sul-mato-grossenses. Também participaram do concurso Temos Vagas, promovido pelo festival Lollapalooza, no qual ficaram entre as bandas mais votadas em todo o território nacional. No segundo semestre de 2014, a banda lançou com êxito seu EP contendo quatro faixas autorais – o “10% Alien”. Em 2015, além de dois vídeoclipes, a banda ainda lançou o segundo EP “Ocasiões Espaciais”; no mesmo ano fez dois shows na cidade de SP e interior de MS.

Em 2016, já passou por SP, RJ, Três Corações/MG e Dourados/MS. Além de muitas produções que estão no forno, produções captadas no famoso estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro, em uma live session acústica.

Os músicos que estão agitando o cenário rock de Campo Grande ao quebrar as velhas tendências são: Arthur Maximiliano (guitarra e theremin), Fillipe Saldanha (vocal), Guilherme Napa (bateria), Luciano Armstrong (guitarra e sintetizador), Thiago Souto (baixo).

A banda incita ao movimento do corpo, da mesma forma que as bandas de rock setentistas; porém, com um resultado musical forte e moderno, que mostra as novas tendências do rock internacional, e se destaca com músicas autorais cada vez mais pedidas pelo público.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.