‹ Voltar

Com livre inspiração na obra de Manoel de Barros, espetáculo é levado para a comunidade em Corumbá

  • 27 maio 2022
  • Categorias:Geral

Com o intuito de aproximar a arte da população, o 16º Festival América do Sul Pantanal proporcionou uma noite cultural no bairro Cervejaria. Na quinta-feira (26), o Grupo Fulano Di Tal (MS) apresentou a peça teatral , ‘A Fabulosa História do Guri-Árvore’, que tem inspiração na obra de Manoel de Barros e faz uma homenagem à infância, com as histórias dos irmãos Palmiro e Abílio.

Além do poeta, durante a apresentação outros nomes sul mato-grossenses são citados como uma forma de homenagem, como a professora Maria da Glória Sá Rosa e Lídia Baís. 

Sob olhares atentos do público, os atores proporcionaram um momento especial a quem não costuma receber com frequência manifestações artísticas devido às condições sociais existentes. “Quando recebemos a proposta de trazer o espetáculo aqui, ficamos muito felizes. Desde o momento em que chegamos para a montagem as pessoas já ficaram por aqui observando, tentando ajudar. Saímos pelo bairro convidando todos para vir. Nós saímos mais transformados do que eles”, comenta o diretor Marcelo Leite. 

Quem estava presente, relatou a importância de receber uma programação teatral, pois não é comum para a comunidade. “Tem criança aqui que nem sabe o que é arte, o que é teatro, infelizmente não costumamos ter coisas assim, deveria ter muito mais. Queria muito agradecer por terem nos enxergado, de virem até aqui, foi muito importante para todos nós, crianças e adultos, tudo o que assistimos”, enfatiza a moradora Mercedes. 

O Grupo Fulano Di Tal ainda realiza outras apresentações e podem ser conferidas no link: https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/

Texto: Bianka Macário  Fotos: Muriel Xavier 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.