‹ Voltar

Com muita música, Trupe Lona Preta leva diversão para todas as idades no centro de Corumbá

  • 27 maio 2022
  • Categorias:Geral

Quem passou pelo Jardim da Independência na tarde de quinta-feira (27) foi contagiado com a alegria da Trupe Lona Preta e provavelmente deu ao menos um sorriso. Com o espetáculo, ‘Concerto da Lona Preta’, o grupo paulista, pela primeira vez em Corumbá, revisita a tradição circense, traz novos olhares e com muita música e palhaçaria levaram, durante o 16º FASP, o picadeiro até o público. 

O momento foi prestigiado por crianças e adultos que acharam divertidas as confusões dos palhaços Chico Remela e Rabiola. “Eu achei uma experiência incrível, estava passando pela praça e minhas filhas pediram pra ficar. Elas nunca tinham visto nada parecido com isso. Ficaríamos contentes se pudessem ter mais momentos como esse”, enfatiza a moradora Cintia Regina. 

Nascida na periferia de São Paulo, a Trupe utiliza a rua desde seu início e agrega os elementos externos que possam surgir. “Já temos uma experiência em circular por espaços alternativos, na rua tem muita coisa para brincar com o improviso, então o espetáculo está sempre vivo. A gente tenta brincar ao máximo com tudo. Estamos pela primeira vez em Corumbá, muito felizes em participar desse Festival”, conclui o integrante Henrique Alonso. 

A Trupe ainda realiza outras apresentações nos dias do Festival, e a programação completa pode ser conferida no link:  https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/ 

Texto: Bianka Macário 

Fotos: Muriel Xavier 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.