‹ Voltar

Concurso Soy Loco por ti América premia vencedores

  • 27 maio 2018
  • Categorias:Geral
Corumbá (MS) – Celulares e bicicletas aos campeões. Os vencedores do Concurso Soy Loco Por ti América receberam seus prêmios na manhã desta sexta-feira no Circo da Cultura e Cidadania (CCC) montado no Porto Geral. 

Os prêmios aos melhores trabalhos em desenho, poesia e vídeo foram entregues pelo secretário de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, e pelo secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu. 

“O concurso é um importante ponto de integração ao proporcionar a participação direta dos alunos no festival, com o incentivo da escrita, das artes visuais e audiovisuais, com domínio dessa nova mídia, que é o vídeo com celular”, destacou Athayde Nery. “Foram mais de 1 mil inscritos, o que mostra o grande interesse dos estudantes e professores”.

O diretor-presidente da Fundação da Cultura e Patrimônio Histórico, Joilson Cruz, representou o prefeito corumbaense Marcelo Iunes e também destacou o envolvimento dos estudantes e professores no concurso.
O desenho selecionado foi o da aluna Érica Carolina de Oliveira Andrade, com o tema “Mato Grosso do Sul Multicultural”. Érica estuda no 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal José de Souza Damy, de Corumbá, e teve como professor orientador Diego Rodrigues da Silva. 

A melhor poesia veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, obra do aluno Luiz Anderson Fernando Lopes, dp 9º ano A, com o título “Mato Grosso do Sul e suas maravilhas”. Ele contou com o apoio da professora orientadora Aglaisse Ramona Orichuela. 

O poema vencedor: “Estado festivo do chamamé/Que toma chimarrão e tereré/Cidades grandes e bonitas/Que atraem muitos turistas. Churrasco nas noites com uma canção/Viola no peito e no coração/Lindos campos que não há igual/Esse é o nosso Pantanal. Ricas fazendas e cidades/E um limpo céu azul/Produção de agriculturas/Do nosso Mato Grosso do Sul”.

O vídeo com melhor avaliação também veio da Escola Estadual 2 de Setembro, de Ladário, produzido pelos alunos Pedro José de Santana Marques, Nicaelle de Almeida Silva e Poliana de Souza Cavalheiro, com o tema “Muhpan, um retrato da história de Mato Grosso do Sul”. Os alunos foram orientados pela professora Flaviana de Jesus Silva. 

“Consultamos um historiador nas nossas pesquisas e realizamos nosso vídeo no Museu de História do Pantanal, foi um belo trabalho”, afirmou a professora Flaviana. O vídeo pode ser visualizado no canal Youtube.
 
Assessoria de Comunicação FASP
 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.