“Desafio na Pixta” destaca a cena do skate e reúne amantes da prática

• 28 maio 2022

Os praticantes de skate vão ter três dias consecutivos para participar de desafio. A iniciativa promove o esporte como parte da cultura de rua e reúne jovens de diversas idades. Os encontros acontecem em Corumbá e integram a programação do 16º Festival América do Sul Pantanal que vai até esse domingo (29).

A coordenadora do Núcleo Audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Lidiane Lima, ressalta a importância de difundir o tema entre toda a comunidade e mostrar que a prática pode chegar a todos os lugares da cidade. “O skate é um modo de viver, é um estilo de vida e também pode ser protagonista na cultura de rua de Corumbá”, garante.

Elio Angelo, 31 anos, é professor de skate e veio de Campo Grande para mediar o Game of Skate, uma disputa que surgiu como uma brincadeira e começou a crescer entre os praticantes da cultura skateboard. Ele explica que as regras são simples: “Para a manobra ser validada o skate tem de cair com as quatro rodinhas no chão e o skatista com os dois pés sobre ele. São permitidas apenas manobras no solo. Não vale mãos no skate ou no chão e nem a mesma manobra duas vezes seguidas”, detalha.

Texto: Clarissa de Faria

Fotos: Álvaro Herculano