‹ Voltar

Diante de alunos e professores, “Uma Moça na Cidade” arrancou risadas e lágrimas

  • 28 maio 2022
  • Categorias:Geral

“Uma Moça na Cidade”, da Cia. Ubu, é um espetáculo teatral que une o melodrama e o tragicômico para contar as desventuras de Ambrosina, uma jovem do interior que se aventura na cidade grande para conquistar o amor e os seus sonhos. Há 30 anos em cartaz, a peça é um dos principais trabalhos da companhia e reúne os atores Anderson Bosh, Douglas Moreira e Edner Gustavo. No Festival América do Sul Pantanal, ela foi apresentada na Escola Municipal Clio Proença, em Corumbá, na sexta-feira (27).

Com alunos e professores na plateia, entre eles, pessoas que assistiam uma peça de teatro pela primeira vez, o espetáculo arrancou risadas e lágrimas do público. “Eu nunca tinha assistido uma peça de teatro, achei maravilhosa, encantadora. Adorei o enredo, a alegria e mesmo a tristeza com que ela se encerra. Foi uma experiência muito importante pra mim”, conta Laurete Aparecida, que tem 47 anos e é aluna do 2º ano da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos.

Quem também se emocionou com o espetáculo foi Alice Lotfi, que tem 12 anos e mora na região próxima à escola. Acompanhada da família, ela conta que foi assistir a peça por amar o teatro. “Eu já tinha ido ao circo e vi um espetáculo de palhaços, mas foi completamente diferente dessa aqui. Aqui eu me emocionei, eu ri, me diverti, mas também pude refletir bastante sobre as coisas que eles apresentaram”, explica e completa: “eu acho que eles fazem tudo com muita paixão”.

Depoimentos como o de Laurete reforçam a importância da circulação de espetáculos – e outros produtos culturais – por Mato Grosso do Sul. “Sair do centro é algo que a gente tenta fazer sempre, seja por meio de editais ou de festivais como esse. E não se trata apenas de se apresentar no interior, mas também ir além das praças centrais e mostrar o trabalho no bairro”, explica Edner, ator da companhia. Ele, que também integra a companhia Fulano di Tal, ressalta que essas apresentações sempre promovem encontros inesquecíveis.

Texto: Thiago Andrade/Assessoria FASP 2022
Fotos: Marithê do Céu

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.