‹ Voltar

Encontro da cultura afro-brasileira reúne líderes religiosos em Corumbá

  • 27 maio 2022
  • Categorias:Geral

Na tarde desta quinta-feira (26) o Porto Geral de Corumbá foi palco de um movimento que reuniu representantes da cultura afro-brasileira. Os líderes puderam dialogar sobre o cenário, além de destacar a importância de unir todas as comunidades em prol de um discurso único e equilibrado. Hoje, o município possui mais de 400 terreiros, três comunidades quilombolas, grupos de capoeira, 10 escolas de samba, além dos blocos de carnaval.

A produtora cultural responsável pela curadoria do encontro, Thayná Cambará Beraldo, explica que 71% da população de Corumbá se consideram negras e que essas características precisam fazer parte da identidade de toda uma cidade “São aspectos que devem ser resgatados e fazerem parte de um diálogo forte e participativo. As pessoas precisam ter vontade de querer ocupar esses espaços, mas pautado numa crença, numa diretriz, em valores e com equilíbrio”, pontua.

Texto: Clarissa de Faria

Fotos: Marithê do Céu

 

 

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.