‹ Voltar

Escola Estadual Dr. João Leite de Barros recebe apresentação única da Cia Quimera de Porto Alegre

  • 27 maio 2022
  • Categorias:Geral

Na noite desta quinta-feira (26), foi apresentado o espetáculo ‘Das Cinzas Coração’, da Cia de Circo-Teatro Quimera Criações Artísticas do Rio Grande do Sul, na Escola Estadual Dr. João Leite de Barros em Corumbá. Com apenas uma exibição, os estudantes e comunidade escolar foram prestigiados com a peça que aborda de forma cômica a desigualdade de gênero. 

Com características de cinema mudo e palhaçaria, o público assistiu atentamente todas as situações em que a personagem Aurora vive dentro de sua casa. Para a diretora adjunta Claudiane Santos, foi muito importante receber o espetáculo na escola. “Essa oportunidade é única, ainda mais para os nossos alunos, pois eles precisam muito disso. Ainda mais especial é que é uma apresentação única e aborda um assunto tão importante”, comenta. 

Pela primeira vez em Corumbá, os atores, Jéfferson Rachewsky e Letícia Paranhos falaram sobre a oportunidade e um pouco mais da composição do espetáculo. “Esse espetáculo é um grande sonho, desde criança eu via cinema mudo e sempre quis fazer algo. Estreou pequeno e foi crescendo. Como utilizamos técnicas de palhaçaria, é possível atingir diferentes públicos. Sempre uma alegria e uma nova descoberta. Quando a Le entrou no elenco, trouxe toda a bagagem dela, toda uma pesquisa de dança e isso só veio somar. Estamos muito felizes de estar aqui”, enfatizou Jéfferson. 

Para conferir toda a programação do Festival, acesse: https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/

Texto: Bianka Macário Fotos: Álvaro Herculano

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.