‹ Voltar

Fasp 2019 teve Oficina de Observação de Aves em Corumbá

  • 19 nov 2019
  • Categorias:Geral

Corumbá (MS) – Durante o 15º Festival América do Sul Pantanal aconteceu a Oficina de Observação de Aves. Conhecido também como birdwatching, a observação de aves é uma atividade de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente.

Segundo as biólogas Simone Mamede e Maristela Benites, o Pantanal abriga mais de 600 espécies de aves, graças à diversidade de ambiente territorial úmido e terrestre. “Aqui (Pantanal) é um excelente e consolidado destino de Birdwatching no Brasil. Turistas observadores de aves e da vida silvestre viajam o mundo em busca de experiências com a natureza, que inclui o avistamento de aves raras, ameaçadas, como é o caso da arara-azul do Pantanal”, disseram.

Realizada nos dias 15 e 166 de novembro, a oficina teve como principal propósito apresentar e exercitar técnicas de observação e identificação de aves no Pantanal. “Desfrutamos junto com o participantes do contato com a natureza a partir conservacionista e de grande valor cultural”, disse Maristela.

Com realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Governo do Estado e Prefeitura de Corumbá, o Fasp 2019 teve como apoiadores: Caixa Econômica Federal, Governo Federal, Energisa, Vale e Sebrae.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.