‹ Voltar

Festival América do Sul Pantanal transforma Corumbá em Capital Cultural Sul-Americana

  • 13 maio 2022
  • Categorias:Geral

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal (FASP) teve lançamento nesta terça (10/05) no auditório da governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (MS). Além do governador Reinaldo Azambuja, várias autoridades, artistas e produtores culturais estiveram presentes para conhecer as atrações da programação do evento realizado pelo Governo de MS e Prefeitura de Corumbá. Entre 26 e 29 de maio, a pluralidade é o ponto de partida de uma extensa lista de convidados que irão se apresentar nas cidades de Corumbá, Ladário e nas bolivianas Puerto Suarez e Puerto Quijarro.

“O FASP é um dos maiores eventos do Brasil dedicado a promover a integração da cultura do nosso continente. O público do festival vai ter contato com uma verdadeira mistura de cores, gestos e sabores e uma programação que contempla todos os gostos”, ressalta Gustavo Castelo Cegonha, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

Na edição de 2022, o festival homenageia o Centenário da Semana da Arte Moderna de 1922 e promove uma reflexão sobre os caminhos da cultura brasileira. No total, serão 118 atividades que vão acontecer simultaneamente, divididas nos mais variados espaços. Entre as atrações confirmadas estão Michel Teló, Atitude 67, Margareth Menezes, Marcelo D2, Mart’nália, Monobloco, Sofia Viola (Argentina), Ruben Rada (Uruguai) e Hermanos Irmãos.

“É uma grande vitória para todos os artistas contemplados nessa edição do festival, pois passamos muito tempo reclusos. Encaro como a retomada da minha carreira e em um evento especial, que engloba artistas não só do Brasil, mas de países vizinhos. É, sem dúvida, uma grande oportunidade”, comemora a cantora Evelyn Lechuga, presente ao lançamento do festival na governadoria.

 

Texto: Clarissa de Faria

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.