‹ Voltar

Lautaro “Uma viagem pelo delírio da vida” encanta público no Clube Corumbaense

  • 28 maio 2022
  • Categorias:Geral

 

Uma encenação de tirar o fôlego e levantar toda uma plateia. Assim foi a apresentação da Cia Los Pantalocos (Colômbia) e o do Teatro Del Cielo (Equador) que compõe Lautaro “Uma viagem pelo delírio da vida”, que aconteceu no Clube Corumbaense, no centro de Corumbá, na noite desta sexta-feira (28). O espetáculo compõe a programação do 16º Festival América do Sul Pantanal que segue até domingo (29).

Trata-se de um velho moribundo, que não é bem quisto por todos. Na eminência da sua morre, diversas personalidades da sociedade comparecem e, numa demonstração de cordialidade se colocam como possíveis herdeiros com a intenção de conseguir uma parte da suposta fortuna.

O diretor equatoriano Martín Peña Vásquez explica que a peça é uma cooperação entre duas companhias, por meio do Fundo de ajuda às artes cênicas Ibero-americanas. O coletivo conta com uma vertiginosa jornada espiritual ao encontro das raízes dos delírios humanos e existenciais.

É sobre a grande batalha do “querer ser”, o “dever ser” e o “poder ser”; entre a busca da liberdade e as correntes da realidade, razão e medo, em meio a um mundo que tece fios que vão além das nossas vontades, manipulando nossos sonhos”, salienta.

Para Carmen Soares Salute, 36 anos, a peça promove uma análise sobre o ser humano. “Uma interpretação impecável e que deixa a gente de boca aberta. Impossível não mergulhar na história e se fazer diversas perguntas do início ao fim. É uma reflexão perfeita sobre devaneios que todos fazem, mas não assumem”, revela.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.