‹ Voltar

MARGARETH MENEZES MOSTRA A FORÇA DO AFROPOP NO PALCO RIO PARAGUAI

A sexta-feira (27/05) do Festival América do Sul Pantanal (FASP), em Corumbá, se encerra com os sons da Bahia. Margareth Menezes sobe ao palco às margens do Rio Paraguai, às 0h40, para uma grande celebração musical, com canções que unem a ancestralidade das raízes afro-brasileiras ao cotidiano urbano, temas sempre presentes na obra da cantora baiana.

Potência feminina do afropop brasileiro, seu último álbum foi “Autêntica”, de 2019. O trabalho marca o retorno da artista aos estúdios após um hiato de 11 anos. Misturando sons e influências que vão do reggae ao axé, da MPB ao eletrônico, a voz marcante da cantora dá o tom em um disco que passeia com equilíbrio entre o tradicional e a vanguarda.

Seu lançamento musical mais recente, “Terra Aféfé”, composição em parceria com Carlinhos Brown, é pura energia e traz símbolos importantes para Margareth, como os orixás do candomblé e a força feminina, ressaltada em versos como “o universo é uma cópia/da barriga da mulher”. Aféfé, vale ressaltar, é o vento forte que acompanha Iansã em suas aparições.

Margareth vive um novo momento em sua trajetória artística: a nomeação como uma das principais personalidades negras mais influentes do mundo pela Mipad 100; a quarta nomeação ao Grammy em 2020; a atuação como protagonista de um seriado de streaming e o reconhecimento como embaixadora do Folclore e da Cultura Popular do Brasil pela IOV/Unesco.

É com toda essa presença e força que o público da 16ª edição do FASP irá encontrar no show de Margareth. Entre momentos explosivos, regados a percussão e arranjos eletrônicos, e climas mais românticos, a cantora baiana lança seu olhar sobre temas importantes da atualidade, como a fé, a religiosidade, o feminino, entre outros, confirmando o seu status de grande artista brasileira. Quem estiver em Corumbá, verá.

 

Margareth Menezes

 

Mais informações

MARGARETH MENEZES MOSTRA A FORÇA DO AFROPOP NO PALCO RIO PARAGUAI


https://www.instagram.com/festivalamericadosulpantanal/

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FASP
Texto: Thiago Andrade

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.