‹ Voltar

Programação do 16º FASP leva a população para as praças em Ladário

  • 01 jun 2022
  • Categorias:Geral

Com a proposta de estender o Festival América Do Sul Pantanal para além de Corumbá, foi possível levar música, teatro e circo para a cidade de Ladário, que recebeu com muito carinho todas as apresentações do sábado (28) e domingo (29), nas praças da cidade. 

A praça Almirante Gastão foi palco para o espetáculo ‘O Grandioso Mini Cirquim Nas Arábias’, do Circo do Mato, que resgatam várias características tradicionais circenses, colocando um olhar mais contemporâneo, e proporcionando muitas risadas ao público. “O Festival América Do Sul é muito importante para nós, quando nos apresentamos em 2006, conseguimos estabelecer um diálogo com outros países e possibilitou que fossemos nos apresentar fora do Brasil. Então estar aqui representa muito. Gostamos de nos apresentar dessa maneira, contato direto com as pessoas e o Festival permite isso”, comenta o integrante, Mauro Guimarães.

Já na Praça do Conjunto SEAC aconteceu a apresentação do espetáculo ‘Revolução’, do Teatral Grupo de Risco, que conta a história de um operário que busca melhores condições de trabalho e busca soluções através de um ato revolucionário. Com um tom cômico, o grupo possibilita que o público reflita sobre as condições sociais.

Na sequência, as pessoas que estavam na praça foram deixando a timidez de lado, chegando mais perto para curtir o samba-rock do cantor campo-grandense Lulu Mello. “Estou muito feliz de estar aqui, é uma oportunidade que aproxima a gente das pessoas que muitas vezes nunca ouviram sobre mim, nunca ouviram meu som, acredito que momentos como esse eu consigo mostrar meu trabalho para quem ainda não conhece. As pessoas precisam desse tipo de evento, possibilita que a cultura chegue em todos os lugares”, comenta Lulu. 

Para encerrar a noite, houve a apresentação animada da RT Banda Show de Corumbá, que fez o público dançar ao som dos clássicos do Roupa Nova, Raça Negra, Tim Maia e Sandra de Sá. 

Texto: Bianka Macário Fotos: Muriel Xavier 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.