Puerto Suárez recebe programação do 16º FASP

• 28 maio 2022

No fim da tarde de sexta-feira (27), a população de Puerto Suárez na Bolívia recebeu apresentações culturais no ginásio da cidade. Coincidentemente o país estava comemorando o dia das mães e recebeu como um presente as atrações do 16º Festival América do Sul Pantanal que foi prestigiado por um público de todas as idades.

O público pôde assistir a apresentação de manipulação de balões com muita comédia, do argentino Victor Ávalos, o palhaço Tomate e também o show do cantor Maringá Borgert. Para os artistas é um privilégio fazer parte da extensão do festival para a fronteira boliviana. “Estou muito feliz em ter a oportunidade de vir para esse lugar, não conhecia e é muito gratificante, nunca pensei que pudesse vir tocar e ver as pessoas atentas é muito legal”, comenta Maringá.

Estiveram presentes, o prefeito Mauricio Montero e o vice-governador da província Alex Antelo. “Estamos muito felizes em receber esses artistas de hoje e toda a equipe do Festival. Fazer essa integração intercultural é de suma importância para todos. Sempre considero que somos uma só comunidade e as fronteiras ficam só no imaginário”, comentou o prefeito.

Texto: Bianka Macário Fotos: Muriel Xavier