‹ Voltar

Roda de conversa no Muhpan discute acessibilidade na cultura

  • 28 maio 2022
  • Categorias:Geral

Na tarde de sexta-feira (28), aconteceu no Museu de História do Pantanal (Muhpan), a roda de conversa com o tema, ‘Acessibilidade na cultura, caminho para a inclusão e cidadania das pessoas com deficiência’. Promovido pelo 16º Festival América do Sul Pantanal, o momento foi de reflexão sobre os desafios enfrentados. 

A conversa foi realizada com a presença da subsecretária de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Telma Nantes de Matos, que falou sobre a importância da discussão. “Ser pauta desse Festival é muito importante. As pessoas com deficiência são 23.9% da população, então é assumir esse compromisso com um assunto que leva informação para todos nós e tentar de alguma forma transformar os problemas que existem no cotidiano”, comenta. 

Também esteve presente o secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero. “Temos muitas coisas para ressignificar quando se trata do preconceito com pessoas com deficiência e nós sabemos que as maiores deficiências estão muitas vezes nos olhares dos outros. O encontro de hoje é fundamental, estamos falando de acessibilidade e modificando nossa forma de fazer. É necessário respeitar a sociedade como ela é”, enfatizou.

Para conferir toda a programação do Festival, acesse: https://www.festivalamericadosulpantanal.ms.gov.br/programacao-fasp22/

Texto: Bianka Macário Fotos: Marithê do Ceú

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.