‹ Voltar

Sofía Viola surpreende público do Fasp às margens do Rio Paraguai

Sofía Viola

Atração internacional da noite, Sofía Viola pode não ser um dos nomes mais conhecidos da música argentina contemporânea, mas tem talento suficiente para se tornar uma das grandes divas do pop rock do país vizinho. A cantora, que fez um grande espetáculo na madrugada de quinta-feira no Palco Rio Paraguai do Fasp 2022, passeia entre ritmos e estilos da música sul-americana com energia e vitalidade, promovendo no palco um grande encontro entre a tradição e o novo.

A cantora subiu ao palco acompanhada de sua banda, que a acompanha há sete anos. A formação traz Leoni Zumbo nos teclados e acordeon, Nico Echeverria na percussão e Juan Emilio Telechea no baixo. Sofia alterna entre a guitarra e o ronroco, uma espécie de charango com afinação mais grave. A cantora lidera a trupe, mas é inegável que a banda é essencial para a construção visual e sonora do espetáculo.

Das roupas coloridas e transparentes que usou no palco à postura desafiadora que assume em sua performance, Sofía se mostrou como uma das grandes surpresas musicais logo no primeiro dia de festival. Seja por querer ou não, ela traz à memória grandes cantoras latinas contemporâneas como as mexicanas Natalia Lafourcade e Julieta Venegas. Assim como elas, podemos esperar um futuro brilhante para Sofía.

O repertório trouxe uma variedade de sons: cumbia, tango, bolero, rock. Em meio à explosão musical que o espetáculo ofereceu, momentos intimistas marcaram a noite como a interpreteção de “La de la luna”, uma belíssima canção interpretada por Sofía em um momento solo no palco. Quem assistiu, se apaixonou e vai guardar na memória esse show realizado em um local tão icônico quanto as margens do Rio Paraguai.

Texto: Thiago Andrade/Assessoria FASP 2022
Fotos: Vaca Azul

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.