‹ Voltar

TENDA DA CIDADANIA VAI SER PALCO PARA RODAS DE CONVERSA, DISCUSSÕES SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E ODS NO FESTIVAL AMÉRICA DO SUL PANTANAL

A 16ª edição do Festival América do Sul Pantanal promoverá a inclusão na Tenda da Cidadania. O local vai contar com a presença das Subsecretarias que compõem a pasta da Secretaria de Cidadania e Cultura (Secic). A programação terá rodas de conversa, discussões sobre políticas públicas e ODS.

“A Tenda da Cidadania é um espaço que, dentro de toda proposta do Festival América do Sul Pantanal, faz a mediação e a sintonia entre a política pública de cidadania e de cultura. É um espaço onde haverá trocas de experiências em sintonia com as políticas de direitos como, por exemplo, atendimento especializado pra comunidade LGBT+, emissão da carteirinha com nome social, atendimento as mulheres com toda a logística e temática que a gente tem da política de prevenção ao feminicídio e ao combate à violência feminina”, afirma Eduardo Romero, secretário-adjunto da Secic.

A Tenda da Cidadania também vai fomentar ações ligadas as comunidades quilombolas, ribeirinhas, ciganas e de matriz africana, juventude, LGBT+, indígenas, pessoas com deficiência, pessoas idosas e líderes comunitários. Além da apresentação do trabalho desenvolvido pelas Subsecretarias que integram a Secic. “É o espaço onde a gente fala das políticas públicas. Durante os dias do festival, além de ter uma vasta programação de arte, cultura e lazer, nós temos uma programação cidadã, falando sobre qual é e quais são as atividades que o governo do estado de Mato Grosso do Sul tem desenvolvido.

“O FASP tem essa proposta. Não ser só entretenimento, mas também espaço de cidadania, de convivência social e de trocas de experiências com todas as diversidades que compõem a sociedade sul-mato-grossense”, finaliza o secretário-adjunto Eduardo Romero.

Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO FASP COM ASSESORIA SECIC

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.