‹ Voltar

Tez Cia de Dança apresenta o espetáculo “Beba-me” no 14º FASP

  • 18 maio 2018
  • Categorias:Geral

Campo Grande (MS) – Segredos, aqueles que guardamos no mais íntimo da nossa alma. Esse é a fio condutor do espetáculo “Beba-me”, da Tez Companhia de Dança, que será apresentado no primeiro dia do FASP (24/05) às 18h, na praça Germán Bush, em Puerto Quijarro, Bolívia. No sábado (26/05), é a vez de Corumbá receber a apresentação na Praça do Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU) às 16h.

A peça surgiu do interesse da equipe da Tez Cia de Dança pela obra “Nus” de Priscila Pessoa, que captou segredos de diferentes pessoas durante três anos. De acordo com Priscila, o trabalho foi “um convite para que cada um escrevesse sua confissão mais íntima, aquela que o fez sentir-se nu, ainda mais nu e cru do que se estivesse sem roupas”.

Com base na obra, a Tez descobriu, no processo de criação, que a nudez que se propuseram a estudar estava dentro do corpo e que ia além da pele. “Revelar segredos nessa profundidade pode ser doloroso, mas também libertador. Sendo assim, a dualidade e contraversão estão presentes nos estudos que fizemos, assim como no espetáculo, nas movimentações e intenções”, afirmam.

O espetáculo é interpretado por duplas de dançarinos, que propõe levar o público para uma viagem ao mais íntimo da alma, no oculto do corpo, onde as verdades não são reveladas.

Assessoria de Comunicação FASP

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.